O Blog

A decisão de escrever sobre viagens surgiu a partir dos pedidos de alguns amigos que me veem sempre envolvida com roteiros, planejamentos, guias de viagem, montagem de planilhas… Não viajo tanto quanto gostaria, mas volto de uma viagem já pensando e planejando a próxima.

Viajar é uma grande paixão que alio a outra: a fotografia (divulgo meus trabalhos no blog Monika Tognollo Fotografias e no Instagram)

Mas, não quis escrever este blog sozinha. Convidei meu amigo Nathan Malinverni, viajante como eu, para dividir suas experiências tão diferentes das minhas.

Por isso: Viaje por dois!

E se quiser falar conosco, é só deixar um comentário no fim desta página ou nos artigos que publicamos!

Boa viagem!

Monika Tognollo

Anúncios

4 pensamentos sobre “O Blog

  1. Blog interessantíssimo. Parabéns por compartilhar os detalhes, parece que eu viajei junto. Eu diria, um blog sensorial.
    Ainda não conheço a Europa. Só fiz roteiros “exóticos” até agora, Egito, Dubai, Matchu Pitchu, Patagônia, Indochina.
    Vou viajar com minha mãe em maio/junho e estamos em dúvida entre Alemanha (sul), Eslovênia e Croácia (Frankfurt, Heidelberg, Floresta Negra,Titisee, Lindau, Fussen, Neuschwanstein, Wieskirche, Oberammergau, Linderhof, Abadia de Ettal, GarmischPartenkirchen, Innsbruck, Munique, Rothenburg, Zagreb, Ljublijana, Bled, Postojna, Plitvice, Split, Dubrovnik) ou
    Croácia, Albânia, Macedônia e Montenegro (Zagreb, Plitvice, Trogir, Split, Dubrovnik, Budva, Shkodra, Tirana, Ohrid, Skopje, Kolasin, Centije, Kotor).

    Qual dos dois roteiros vc acha mais bacana?

    Obrigada.

    Curtir

    • Yara, muito obrigada pelo elogio! A ideia é essa: partilhar as experiências, as sensações.
      Adorei seus roteiros! Ao menos Machu Picchu, Patagônia e Indochina (Camboja e Vietnã) estão na minha listinha de viagens para muito breve (além da França, para onde preciso voltar, desta vez para estudar um pouco…).

      Acho seus dois roteiros pra maio/junho bem legais. Confesso que o segundo (Croácia, Albânia etc… ) eu conheço só a partir do que o meu parceiro de blog já me contou e escreveu aqui.

      Já do primeiro roteiro, conheço boa parte das cidades alemãs que você mencionou. E super recomendo! Sou fã da Alemanha (e uma apaixonada doente por Berlim). Não sei se você chegou a ler, mas já escrevi aqui no blog sobre Heidelberg, Neuschwanstein e Rothenburg (e tem artigos também sobre o muro de Berlim e sobre o DDR Museum, meu museu preferido em Berlim).

      A partir da minha experiência (e preferências), Frankfurt não demanda mais do que 2 dias no máximo. Para Munique, reserve pelo menos 3 dias inteiros (a cidade é sensacional!). Como você incluiu Innsbruck, tente também incluir um dia em Salzburg (fica relativamente perto de Munique), cidade encantadora e sobre a qual também já escrevi aqui. Para conhecer Neuschwanstein (aproveite pra visitar também o outro castelo, Hohenschwangau) e Rothenburg, um dia para cada cidade.

      E, para ajudar mais um pouquinho nesse roteiro, tem dois artigos no blog (escritos pelo Nathan) sobre Ljubljana e Lago de Bled.

      Acho que tem tudo pra ser uma viagem incrível!

      Ah! E não sei se você já alugou carro em viagens…mas na Alemanha talvez valha mais a pena do que fazer todos os deslocamentos de trem. As Autobahns são “de outro mundo” e não são pedagiadas.

      Depois volte aqui pra contar suas experiências, ok?

      Grande abraço!
      Monika

      Curtir

  2. O blog de vocês é apaixonante! A partir da primeira olhada, tanto nas postagens da Monika, como nas do Nathan, a gente se envolve, fica querendo ver e saber sobre as outras, e com aquela inveja boa de quem anda pelo mundo e aproveita o que ele tem de bom. Parabéns a vocês!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s